Na sexta-feira, 15 de março de 2024, o McDonald’s sofre uma pane global em seu sistema de TI em vários países da região Ásia-Pacífico. As operações do McDonald’s ficaram mais lentas e algumas lojas temporariamente fecharam. As telas dos quiosques de autoatendimento e os terminais de pedidos usados pelos funcionários estavam pretos ou exibindo mensagens de “fora de serviço”. Os clientes não conseguiam fazer pedidos pelo aplicativo do McDonald’s. Algumas testemunhas viram funcionários do McDonald’s recebendo dinheiro dos clientes e registrando os pedidos em papel.
A pane global afetou as lojas da rede de fast-food em vários países, incluindo Cingapura, Austrália, Hong Kong, Taiwan, Japão e China. Ademais, o McDonald’s tem cerca de 40.000 lojas em todo o mundo, incluindo mais de 12.000 na Ásia e mais de 1.000 na Austrália.
Não se sabe ao certo o que causou a interrupção generalizada. O McDonald’s Corporation, com sede nos EUA, afirmou que o problema não está relacionado a um evento de segurança cibernética, já que surgiram rumores nas mídias sociais de que a empresa estava sendo alvo de hackers. O McDonald’s não esclareceu a extensão da interrupção nem os detalhes de como ou quando esperam que ela seja totalmente corrigida.
As lojas do McDonald’s em todo o mundo estão enfrentando problemas técnicos semelhantes com pedidos na Áustria, Canadá, Alemanha, Holanda, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos, de acordo com relatos nas mídias sociais e no Downdetector, uma plataforma em que os usuários podem relatar e visualizar interrupções de serviços em tempo real.
Conclusão
Além disso, agora que você está por dentro das últimas novidades do mundo da tecnologia com o Gex News, é importante acompanhar as tendências e inovações para se manter atualizado e competitivo no mercado.
Fique atento às mudanças e evoluções no setor para aproveitar ao máximo as oportunidades que surgirem. Além disso, utilize as informações fornecidas pelo Gex News para tomar decisões informadas e estratégicas em sua carreira ou negócio.